Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling


* Contém Spoilers*

No segundo livro da série, vemos Harry Potter novamente com a família Dusley, sofrendo a rejeição de sempre.

São nestas condições que Dobby, um duende escravo de um bruxo, aparece para ele, pedindo para que não vá para Hogwarts naquele ano mas não podia contar o porquê.

Dobby faz várias coisas para impedi-lo de ir, o que me deixou com muita raiva dele rsrs.

Aí aparece Rony, juntamente com seus irmãos, em um carro voador que pegaram do pai e resgatam Harry da casa dos Dusley, levando-o para ficar em sua casa até chegar o dia de voltarem as aulas.

Harry sente muita diferença ao ser tratado com gentileza e cuidado pela família de Rony e fica encantado com aquele lar completamente diferente do seu.

Quando vão comprar o material escolar, deparam-se com Draco e seu pai Lúcio Malfoy e, com certeza foi um encontro desagradável. Ele e o pai de Rony acabam se atracando em uma das lojas de livros (isso não tem no filme hehe).

A irmã de Rony tb vai para a escola de magia nesse ano e ela tem uma queda por Harry. Ela tb guarda um segredo muito importante.

Temos tb um professor escritor que adora contar vantagens sobre suas viagens e aventuras enfrentando montros e explorando diversos lugares e escreveu td em seus livros auto-biográficos.

Ele chamava-se Lockhart e seria o novo professor de Magia contra as artes das trevas.

Chegando à Hogwarts, os amigos Harry, Rony e Hermione estão juntos novamente e prontos para enfrentar uma nova aventura!

Desta vez, aparecem mensagens de uma Câmara secreta que foi aberta para destruir todos os trouxas da escola de magia. Vários alunos foram encontrados petrificados.

Há uma fantasma chamada Murta, que vive no banheiro das meninas e acaba sendo uma das principais chaves para descobrir todo esse mistério!

Confesso que achei ela bem dramática.

Mas... Nem tudo estava perdido, pq Harry Potter e seus amigos vão salvar Hogwarts mais uma vez terrível plano de Valdemort envolvendo um diário que ele mesmo criou aos dezesseis anos.

Entre aranhas gigantes e cobras enormes, Harry consegue destruir novamente o bruxo e o terrível Basilisco de Salazar Sonserina, graças à sua fidelidade à Dumbledore, com a ajuda da Fênix e do chapéu seletor.

Foi uma história que me envolveu bastante e gostei mais do que a primeira.

Amei esse livro e achei bem parecido com o filme, mas é claro, muito mais detalhado e explicado. Sempre com várias reflexões!

Enfim, vamos para o próximo no mês que vem!

Quem vai me acompanhar?

Bjs e até a próxima!



0 visualização

Envio do produto estimado em até 10 dias úteis, após confirmação do pagamento (lojinha).

Clube Vem pra Nárnia

contato@clubevempranarnia.com

Guarulhos - SP

CNPJ 28.160.115/0001-62

©2019 por Clube Vem pra Nárnia. Orgulhosamente criado com Wix.com