Éramos seis - Maria José Dupré

Todas as mães deveriam ler esse livro...

Já comecei a ler esse clássico sabendo que seria um drama tocante, mas nunca pensei que iria ficar tão impactada por essa história, que se compara a tantas outras histórias de mães que viveram e vivem hoje. Fomos representadas em nossas alegrias, angústias e esperanças. Umas mais, outras menos, mas todas nós, a partir do momento em que nos tornamos mães, temos as nossas vidas transformadas e vivemos a maioria do nosso tempo em função deles, para que sejam bem cuidados, amparados e felizes.

Lola é uma jovem senhora que vive em 1920 e tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. Mora com o marido, Júlio, na av. Angélica, São Paulo, em uma casa que ainda pagam a longas prestações.

Ela ajuda o marido como pode, fazendo costura, crochê, doces e salgados para fora. Os dois batalham para não faltar nada a seus filhos. O marido, um pouco tronco, às vezes bebe e acaba maltratando as crianças.

Conforme seus filhos vão crescendo, mostram, cada um, a sua personalidade, caráter, e seus próprios anseios para o futuro, causando bastante aflição e preocupação por parte e seus pais. Uns dão mais trabalho do que os outros e assim a vida segue.

Ora passam aperto para pagar a casa, ora para comprar roupas, sapatos e até comida.

Conforme vão crescendo, Lola sente aquela saudade de quando eram pequenos e tinham todos debaixo de seus olhos, brincando na sala ou no quintal e sente aquele aperto no peito, que toda mãe acaba sentindo um dia. É a incerteza do futuro deles e, aos poucos, um a um vão se esvaindo de suas mãos, restando por fim, apenas ela e a solidão.

Enfim, essa história me fez chorar como criança, pensando nos meus próprios filhos e nas minhas angústias de mãe... Pensei também nos meus pais em tudo o que fizeram e fazem por mim, sempre cuidando para que eu seja feliz.

Esse livro eu vou guardar para sempre no meu coração e espero reler um dia, pois tornou-se um livro favorito da vida!!! ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Espero não ficar com ressaca literária rsrs

Bjs e até a próxima!


0 visualização

Envio do produto estimado em até 10 dias úteis, após confirmação do pagamento (lojinha).

Clube Vem pra Nárnia

contato@clubevempranarnia.com

Guarulhos - SP

CNPJ 28.160.115/0001-62

©2019 por Clube Vem pra Nárnia. Orgulhosamente criado com Wix.com